Fonte: Portal Solar Data: 01.12.2022

Complexo fotovoltaico Banabuiú será o primeiro empreendimento construído pela empresa espanhola no Brasil.
A companhia espanhola Fotowatio Renewable Ventures (FRV) obteve o licenciamento ambiental preliminar para a construção de um projeto de energia solar de 300 MW no Ceará. O complexo fotovoltaico Banabuiú ocupará uma área de 648 hectares e será o primeiro desenvolvido pela empresa no Brasil.
A expectativa é que a usina alcance uma produção anual de 745,000 MWh. A FRV estima que o empreendimento evitará a emissão de 93,780 toneladas de CO2 e criará 306 empregos durante a fase de construção. O valor do investimento não foi divulgado.
“A FRV oficializa seu compromisso com o mercado brasileiro. Temos planos importantes para o futuro no País. Estamos confiantes que o progresso nesse projeto permitirá uma maior contribuição para a descarbonização do setor de energia do Brasil e sua independência das fontes fósseis”, declarou o diretor-geral da FRV da América do Sul, Manuel Pavón.
Esta notícia não é de autoria da Novus Energia, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pela Novus Energia. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.


