Fonte: Portal Solar Data: 17/11/2022

Equipamentos integram projeto de eficiência energética do complexo esportivo da cidade de São Paulo (SP)
O estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), contará com duas usinas solares fotovoltaicas de 250 kWp. A instalação integra um projeto de eficiência energética desenvolvido pela CPFL Soluções, em parceria com a concessionária Allegra Pacaembu, consórcio responsável pela gestão do complexo esportivo desde 2020.
Além das usinas de energia solar, o estádio contará ainda com uma usina de cogeração a gás natural, dois bancos de baterias para estabilidade no fornecimento, quatro geradores de emergência, um sistema de monitoramento inteligente e dez carregadores de veículos elétricos.
Conforme a CPFL, o projeto faz parte do processo de modernização do estádio e o início da implantação deve ocorrer no primeiro trimestre de 2023, com conclusão prevista para o final do mesmo ano. O investimento será de aproximadamente R$ 70 milhões.
A CPFL ficará responsável também pela operação e manutenção de todos os sistemas, com equipe residente, por 15 anos, totalizando aproximadamente R$ 300 milhões em contratos.
Esta notícia não é de autoria da Novus Energia, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pela Novus Energia. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.


