Fonte: Money Times Data: 17/11/2022
Vale energia solar
O parque será responsável por 16% de toda a energia consumida pela Vale no Brasil
A Vale (VALE3) anunciou nesta quinta-feira (17) que deu início à operação em seu projeto de energia solar, o Sol do Cerrado.

O empreendimento é um dos maiores parques de energia solar da América Latina, com potência instalada de 766 Megawatts-pico, o equivalente ao consumo de uma cidade de 800 mil habitantes.
O parque deve operar em plena capacidade em julho de 2023, quando será responsável por 16% de toda a energia consumida pela Vale no Brasil.
“O Sol do Cerrado é um projeto inédito para a Vale, que traz desenvolvimento local, energia renovável e está ligado ao nosso objetivo de sermos líderes em mineração sustentável”, comentou Eduardo Bartolomeo, presidente da Vale.
A mineradora explicou que o parque recebeu aproximadamente R$ 3 bilhões de investimentos.
As obras para a sua construção geraram 3 mil empregos no pico das atividades, cerca de 50% de mão de obra local e 16% de mulheres.
O projeto é um passo importante para a Vale atingir sua meta climática de reduzir as emissões de carbono em 33% até 2030 e zerá-las até 2050.
A companhia espera atingir 100% do consumo de eletricidade renovável no Brasil até 2025, e globalmente, até 2030.
Confira o anúncio da Vale:
"O projeto é um passo importante para atingir as metas climáticas da Vale de reduzir as suas emissões líquidas de carbono (escopos 1 e 2) em 33% até 2030 e zerá-las até 2050. A Vale espera atingir 100%do consumo de eletricidade renovável no Brasil até 2025, e, globalmente, até 2030."
Esse comunicado pode incluir declarações que apresentem expectativas da Vale sobre eventos ou resultados futuros.
Todas as declarações quando baseadas em expectativas futuras, envolvem vários riscos e incertezas. A Vale não pode garantir que tais declarações venham a ser corretas. Tais riscos e incertezas incluem fatores relacionados a:
(a) países onde temos operações, principalmente Brasil e Canadá;
(b) economiaglobal;
(c) mercado de capitais;
(d) negócio de minérios e metais e sua dependência à produção industrial global, que é cíclica por natureza;
Para obter informações adicionais sobre fatores que possam originar resultados diferentes daqueles estimados pela Vale, favor consultar os relatórios arquivados na Comissão de Valores Mobiliários – CVM, na U.S.Securities and Exchange Commission – SEC em particular os fatores discutidos nas seções “Estimativas e projeções” e “Fatores de risco” no Relatório Anual".
Para mais, contatar: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Vale.com
Esta notícia não é de autoria da Novus Energia, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pela Novus Energia. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.


