Fonte: agencia Infra Data:16/11/2022

O Ceará ultrapassou 42,9 mil conexões de geração própria de energia solar em telhados e pequenos terrenos. A região possui 477,9 megawatts (MW) em operação nas residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.
Os dados são de recente mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).
Desde 2012, a geração própria de energia solar já proporcionou ao Estado a atração de mais de R$ 2,5 bilhões em investimentos, geração de mais de 14,3 mil empregos e a arrecadação de mais de R$ 820,3 milhões aos cofres públicos.
Para Jonas Becker, coordenador estadual da ABSOLAR no Ceará, o avanço da energia solar no País é fundamental para o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Brasil e ajuda a diversificar o suprimento de energia elétrica do País, reduzindo a pressão sobre os recursos hídricos e o risco da ocorrência de bandeira vermelha na conta de luz da população.
“O estado do Ceará é atualmente um importante centro de desenvolvimento da energia solar. A tecnologia fotovoltaica representa um enorme potencial de geração de emprego e renda, atração de investimentos privados e colaboração no combate às mudanças climáticas”, comenta.
Esta notícia não é de autoria da Novus Energia, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pela Novus Energia. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui


