Fonte: Brasil Energia 02.12.2016
Chile - O braço de energias renováveis da fabricante de energia elétrica francesa EDF anunciou na quinta-feira a inauguração de uma usina solar no Chile e o início das obras em outra unidade.
A EDF Energies Nouvelles (EDF EN) e a sua parceira japonesa Marubeni acabam de inaugurar a central solar Bolero de 146 MW no deserto de Atacama, no norte do Chile. Com seus 475 mil painéis fotovoltaicos, a usina é capaz de gerar eletricidade suficiente para atender o consumo anual de cerca de 191 mil casas.
As duas empresas têm participações iguais na instalação, que a EDF EN diz ser a maior usina de todos seus parques solares comissionados.
Ao mesmo tempo, a EDF EN está construindo a usina solar de Santiago de 115 MW, localizada ao norte da capital chilena. A empresa lançou o projeto em outubro. Seu parceiro neste empreendimento é a Andes Mining Energy (AME).
A EDF EN afirmou que uma parte da produção da central solar de Santiago será adquirida por cerca de 20 distribuidores sob um contrato de 15 anos. A energia produzida será vendida no mercado.
Esta notícia não é de autoria da Novus Energia, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pela Novus Energia. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.